Mais Categorias
Notícias

Atividades não essenciais são proibidas entre 22h e 5h em todo Pernambuco

Atividades não essenciais são proibidas entre 22h e 5h em todo Pernambuco
    Compartilhe:

Novas medidas de restrições econômicas e sociais foram anunciadas nesta sexta-feira (26) para todo o Estado, em combate à contaminação pelo novo coronavírus em Pernambuco. Essas passam a valer a partir da noite deste sábado (27). As medidas anunciadas na quarta-feira (24) para 63 cidades permanecem válidas. Ambas valem até o dia 10 de março. 

Qualquer atividade não essencial fica proibida, entre as 22h e as 5h, para as cidades ainda não inseridas nas medidas anunciadas na quarta (24). Já nas 63 cidades que fazem parte das II, IV e IX Geres, com sedes em Limoeiro, Caruaru e Ouricuri (confira a lista aqui), entre 20h e 5h, de segunda a sexta-feira, e das 17h às 5h, aos sábados e domingos.

A decisão tem o objetivo de conter o novo avanço da Covid-19, uma vez que os leitos de unidades de Saúde de referência para o tratamento da doença têm ficado com taxa de ocupação de UTI acima dos 90%.

No período, haverá reforço na fiscalização. Polícia e membros de órgãos de fiscalização estarão nas ruas para observar o cumprimento do decreto. "Vamos monitorar os dados minuto a minuto neste fim de semana e, caso os índices permaneçam piorando, novas medidas restritivas podem ser anunciadas já no início da próxima semana”, advertiu o governador Paulo Câmara (veja no vídeo).

O Estado conta com quase dois mil leitos para tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus, sendo 998 de UTI, em 16 municípios. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook