BANHEIROS DA MOSTRA CASA ART SÃO INSPIRADOS NA IMAGINAÇÃO INFANTIL E NA REGIONALIDADE
Até o dia 24 de novembro, está sendo realizada a segunda edição da Mostra casaART em Caruaru, com 23 ambientes projetados por diversos profissionais de Pernambuco. Esses espaços, além de mostrar as características do trabalho dos arquitetos locais, também servem de inspiração para os visitantes, mostrando as tendências dos projetos, dos materiais de construção, revestimentos e da decoração de interiores. Os banheiros da exposição, por exemplo, trazem dois universos como referências: o infantil e o regional e foram desenvolvidos pela Comercial Batista.
Os arquitetos Thiana Melo, Michelle Oliveira e Keveny Souza foram os convidados pela Comercial Batista, que tem mais de 40 anos no mercado, para criação dos projetos dos banheiros da segunda edição da casaART. “Caruaru tem posição de destaque no interior do estado também quando o assunto é arquitetura. A mostra veio para fortalecer esse segmento que está diretamente ligado com a construção civil, área em que nossa marca atua há mais de quatro décadas, sempre renovando e trazendo para os arquitetos as melhores opções para que os seus projetos ganhem vida. Não poderíamos deixar de contribuir com a casaART que já é um sucesso”, destacou a diretora Camila Oliveira.
Responsável pelo banheiro Raízes, direcionado para o público adulto, o arquiteto Keveny Souza explica que a valorização da regionalidade foi o centro do projeto. “O ponto de partida foi a inspiração nas antigas casas do sertão nordestino, por isso buscamos remeter materiais e texturas da época de forma atual e atemporal”, disse. Já Thiana Melo e Michelle Oliveira foram as responsáveis pelo banheiro infantil do evento. “O espaço foi idealizado como uma folha em branco, onde desenhos reais foram reproduzidos nas paredes e nas louças sanitárias. Foi um espaço pensado para atender com exclusividade às crianças do Espaço Criança e, por isso, colocamos duas cubas para que os menores possam usá-las ao mesmo tempo”, explica a arquiteta Thiana Melo.
Os arquitetos destacam ainda o que é necessário observar na hora de escolher o fornecedor dos insumos. “Os materiais especificados devem atender às necessidades dos clientes em relação à sua funcionalidade e estética. É muito importante sempre optar pela compra de produtos que tenham um bom custo/benefício para atender às necessidades do cliente em relação ao projeto e sua disponibilidade financeira”, orienta Thiana Melo. Keveny Souza complementa que os materiais escolhidos devem ser os mais fiéis possíveis à proposta. “No caso dos revestimentos,a principal característica que buscamos é a sua semelhança com materiais naturais, metais e outros acessórios, sempre prezando por algo diferente e exclusivo. Além disso, apostar em outros tipos de acabamento para esses acessórios é fundamental para a composição do projeto”.