Mais Categorias
Notícias

Bolsonaro cria pasta para gerir política pública para Pets

Bolsonaro cria pasta para gerir política pública para Pets

Foto: Reprodução internet

    Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro determinou a criação de um departamento para tratar de políticas públicas voltadas para pets como cães e gatos. A Coordenação Nacional de Proteção e Defesa Animal foi instituída por meio de decreto publicado na última quarta-feira (12) que reestruturou o Ministério do Meio Ambiente.

A nova coordenadoria está ligada à Secretaria da Biodiversidade, subordinada ao Departamento de Conservações de Espécies, dedicados à proteção de fauna e flora brasileira.

Há também uma demanda no Congresso para que o governo autorize rubricas específicas na liberação de emendas parlamentares à destinação de recursos para procedimentos animais, como castração, esterilização, microchipagem e registro de animais.

Pressionado a apresentar ações contra o desmatamento, o governo promoverá alterações na estrutura do Ministério do Meio Ambiente. Três secretarias serão reestruturadas em uma tentativa de mostrar que temas como mudanças no clima, preservação de áreas protegidas e proteção da Amazônia são prioridades da pasta.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook