Foto: Reprodução/Internet
O Disk Covid-19, serviço oferecido pela Prefeitura de Caruaru para esclarecer dúvidas sobre os cuidados com o novo coronavírus, está com seu horário ampliado, passando a funcionar de domingo a domingo, das 7h às 19h.
O serviço foi implantado no mês de março e funciona pelo Call Center da Regulação Municipal. O atendimento é feito por médicos e atendentes através do telefone 0800.281.7080, sendo registrado em planilha específica, através do número do protocolo da ligação, nome da pessoa e bairro onde mora. Desde a implantação até hoje, já foram registradas 4.537 chamadas.
Além do atendimento via Call Center, as equipes médicas também fazem o acompanhamento de casos testados positivos para Covid-19. “Este serviço é de grande importância, pois além das dúvidas esclarecidas no atendimento via ligação, também é um instrumento que serve de monitoramento dos casos, já que as pessoas com Covid-19 recebem o acompanhamento pela equipe médica, evitando assim o agravamento e necessidade maior de internamento e leitos de maior complexidade", destacou Francisco Santos, secretário de saúde.
O atendimento é fundamental para esclarecer os seguintes aspectos da doença:
• Avaliação se os sinais e sintomas são compatíveis com a doença;
• Orientações sobre os cuidados gerais para prevenção da doença;
• Orientações sobre o isolamento domiciliar;
• Orientações sobre o melhor serviço de saúde para procurar a partir da situação clínica da pessoa.
• Teleatendimento para casos confirmados da Covid-19.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/02/2022
Pernambuco registrou 848 casos da Covid-19 e 7...
Com isso, o estado totaliza 830.696 casos e 21.076 mortes
- Por REDAÇÃO
- 24/01/2022
Em Caruaru, testagem para a Covid-19 passa a funcionar...
Além do Centro Municipal de Testagem, as tendas também...