Mais Categorias
Sociedade

“Entre Vento & Terra”, por Mirtes Duque

“Entre Vento & Terra”, por Mirtes Duque
    Compartilhe:

A Galeria de Arte e Performances Minha Birosca Veg, no Alto do Moura, foi o lugar escolhido por Mirtes Duque para a exposição “Entre Vento e Terra”, da Donnadinda. Será a partir das 20h desta sexta-feira (9), com show de abertura de Rogéria Dera.

A expo traz a profundidade da mulher que sabe o que quer. Como diriam as Clarice’s: Clarissa Pinkola Estés e Clarice Lispector “De um lado a mulher selvagem” do outro lado “Perto do coração selvagem”.  Ou seja, por toda parte há essência. Por todo lado há uma raiz de feminino.

Os acessórios apresentados resgatam o que há de mais delicado no âmbito dos adornos femininos. Cores e texturas aparecem como a pulsação de uma mulher à galope sobre seu cavalo. Algo como “Rumo à liberação de mim”. Por todo lado existem forças, existem ventos e terras. Ventos que levam e traz, e terra que resgata e guarda. Para onde vai a beleza que não se esgota?

As peças revelam o ar sofisticado que não ignora a terra e seus encantamentos, como também não ignora os elementares. Soma-se a esse corpo “energia” as obras em cerâmica de Iris Marcolino que assina a curadoria da exposição. Sendo assim, “vento” enquanto Donna Dinda e “terra” como Acqua de Iris Marcolino. O que se tornou um projeto mutuo que reuni ousadia e dinamismo rumo ao cosmo sagrado.

Uma aquariana e uma canceriana decidem avançar na realização daquilo que somado ao feminino das águas curam e faz crescer! Mirtes busca sentir as fases da vida envolta em arte! Iris compartilha com Mirtes as suas artes e o habitar da Birosca Veg, espaço que acolhe e desenvolve projetos artísticos de cozinha criativa. A assistente de produção é Maria Eduarda Rocha e designer TAO Produções

Sobre Mirtes Duque - Conheceu e aprendeu este amor (ofício do fazer acessórios), com a genitora (D. Nalinge Ferraz) daquele que esteve como seu primeiro companheiro.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook