Mais Categorias
Policial

Ex-gerente do Banco do Nordeste é preso pela PF em Pernambuco

Ex-gerente do Banco do Nordeste é preso pela PF em Pernambuco

Foto: Divulgação/PF

    Compartilhe:

A Polícia Federal em Pernambuco desencadeou nesta terça-feira (15) a operação Escaparate que resultou na prisão do ex-gerente do Banco do Nordeste. A ação faz parte da 3ª Fase da Operação Impunitas. A PF cumpriu um mandado de prisão preventiva, um mandado de busca e apreensão, bloqueios de contas bancárias de 11 pessoas físicas e jurídicas, sequestro de bens e afastamento de sigilo fiscal de nove pessoas físicas e jurídicas, além da intimação de oito pessoas identificadas como supostos “laranjas”.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Surubim e região. As investigações foram iniciadas em março de 2019 e tem objetivo desarticular a atuação de organização criminosa instalada na agência do Banco do Nordeste no município de Santa Cruz do Capibaribe especializada na prática crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.

A operação resultou na prisão de um ex-gerente da agência do Banco do Nordeste em Santa Cruz do Capibaribe, que segundo a PF, foi o responsável pela prática de atos de gestão fraudulenta na instituição financeira que facilitaram o acesso dos demais integrantes do grupo criminoso a altas somas de valores em espécie decorrentes de operações de créditos ilegais.

A Polícia Federal identificou que a maior parte dos valores disponibilizados pelo banco eram destinados ao líder do grupo e seus comparsas mais próximos. As análises das quebras dos sigilos bancários dos investigados apontaram que, entre os anos de 2016 e 2020, os mesmos movimentaram valores da ordem de R$ 379.401.538,36. o que demonstra a capacidade operacional destes investigados. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook