Mais Categorias
Sociedade

Gésio Amadeu perde a vida para a Covid-19

Gésio Amadeu perde a vida para a Covid-19
    Compartilhe:

 

Um registro da morte do ator Gésio Amadeu morreu, aos 73 anos, vítima do coronavírus, na quarta (5), em São Paulo. Profissional marcante, ele atuou em várias novelas da Globo, como na primeira e segunda versão de  “Sinhá Moça”, “Renascer” e “A Viagem” . Também atuou na série infantil “Sítio do Pica Pau Amarelo” e ficou muito conhecido por interpretar o cozinheiro chefe Chico de "Chiquititas", no SBT.

 

Em junho, o filho Mario Amadeu publicou um relato no Facebook no qual afirma que a suspeita é que o pai tenha contraído a Covid-19 após ser internado em outro hospital com a pressão alta. "Meu pai, o ator Gesio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu Covid. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez. Ele teve alta e foi para um quarto, aí eu comecei a acompanhar o meu velho. [...] Dia 8 de junho ele saiu deste primeiro hospital e foi para o Sancta Maggiore. A essa altura o pulmão do meu pai já estava bem mais comprometido”, relatou Mario.

Após Gésio precisar de uma transfusão, a família iniciou uma campanha nas redes sociais para doação de sangue e vários artistas aderiram.  Os estoques de sangue tiveram queda histórica em São Paulo devido a pandemia, já que o isolamento social diminuiu o número de doadores

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook