Mais Categorias
Sociedade

“Pedidores de abraço” são destaque na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

 “Pedidores de abraço” são destaque na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Foto: Reprodução Internet

    Compartilhe:

Há mais de um ano o mundo foi surpreendido pelo novo coronavírus e logo se descobriu que se tratava de uma pandemia e a humanidade precisava abdicar de um gesto de carinho, o abraço. Mas, como viver sem o calor humano de quem se ama? A realidade é que não sabemos quando voltaremos a nos abraçar e o alívio dessa privação vem da arte.

Os artistas plásticos Yran Palmeira, de 47 anos, e Emeton Kroll, 45, que estão à frente da Casa Ateliê Armoriarte, localizada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, não imaginavam o significado de um simples abraço quando criaram o espaço, em 2016. Eles são os criadores dos “pedidores de abraço”, peças feitas em barro e que representam um boneco pedindo abraço por estarem de braços abertos e com semblante de paz na expressão do rosto.

A verdade é que os bonecos, de ambos os sexos, feitos no berço da arte figurativa conhecida internacionalmente através do Mestre Vitalino, vem conquistando o Brasil e o exterior. O sucesso de empreender com as mãos chamou a atenção da Revista PEGN (Pequenas Empresas & Grandes Negócios), da Editora Globo. A mais nova edição on-line, data da última quarta-feira (3), traz uma linda matéria assinada pela repórter Lara Castelo, intitulada “Ceramistas criam pedidores de abraço e dobram as vendas na pandemia”. A sensibilidade da jornalista leva os internautas a raízes dos artistas até o sucesso atual. Para ter acesso a reportagem, basta acessar revistapegn.globo.com ou @pegn

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook