Mais Categorias
Política

PERNAMBUCANO GILSON MACHADO NETO ASSUME MINISTÉRIO DO TURISMO

PERNAMBUCANO GILSON MACHADO NETO ASSUME MINISTÉRIO DO TURISMO

Foto: Reprodução / EBC

    Compartilhe:

O pernambucano Gilson Machado Neto é o novo Ministro do Turismo do governo Bolsonaro. A nomeação do até então presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (10). Além de amigo pessoal de Bolsonaro, o recifense ficou conhecido por acompanhá-lo em viagens pelo país, além de aparecer em lives presidenciais tocando sanfona.

O deputado federal e filho do presidente da República Eduardo Bolsonaro se antecipou e chegou a publicar desejos de boa sorte a Gilson Machado Neto, na noite dessa quarta-feira (9), pelo Twitter. "Desejo boa sorte a Gilson Machado @gilsonmachadont, que vinha fazendo bom trabalho como presidente da Embratur e agora se torna novo Ministro do Turismo. Que Deus o ilumine nessa nova jornada".

Desde a campanha presidencial, Machado é aliado de Bolsonaro e chegou a participar da equipe de transição de governo. Atuou como secretário nacional de Ecoturismo e Cidadania Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente, onde também exerceu o cargo de secretário de Florestas.

Popular - Machado tocou "Ave Maria" na sanfona durante uma transmissão ao vivo do presidente, no dia 25 de junho, quando o país registrou mais de 55 mil mortes pelo novo coronavírus. Ele chegou a dar aulas do instrumento ao presidente.

Demissão - A exoneração de Álvaro Antônio, também publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (10) pode ter acontecido por divergência interna entre ele e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, uma vez que o ministério passou a ser citado como moeda de troca por apoio no Congresso de partidos do Centrão.

Álvaro Antônio reassume o mandato de deputado federal por Minas Gerais. Ele é filiado ao PSL, é investigado pelo Ministério Público por suspeita de desviar recursos de campanha por meio de candidaturas de mulheres nas eleições de 2018.

Já o cargo de diretor-presidente da Embratur passa a ser ocupado por Carlos Alberto Gomes de Brito. A nomeação também está publicada no Diário Oficial da União.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook