Mais Categorias
Sociedade

Ayrton Senna é homenageado com painel de Kobra

Ayrton Senna é homenageado com painel de Kobra

Foto: 40Graus

    Compartilhe:

O muralista Eduardo Kobra lançou um mural para homenagear Ayrton Senna no Autódromo de Interlagos, onde o piloto brasileiro fez história com duas notáveis conquistas na Fórmula 1, em 1991 e 1993, se consagrando entre os maiores pilotos do mundo.

A Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, responsável pela gestão do local, cedeu uma empena para a realização da obra, que tem 27 metros de altura por 10 metros de largura. O lançamento virtual aconteceu por meio de uma live nas páginas oficiais de Ayrton Senna no Facebook e YouTube.

A superação foi concluída em março, mas devido à pandemia o artista optou-se por adir o lançamento no dia 12 de maio, data do aniversário de 80 anos de Interlagos, cujo nome oficial é José Carlos Pace, em homenagem a outro grande piloto brasileiro.

Vale lembrar que Senna é uma das grandes referências de Kobra, e o “personagem” mais lembrando pelo muralista em suas obras, chegando a um total de 11 murais, além de uma tela, de pequeno, médio e grande porte, o último deles no autódromo de Ímola, na Itália.

“Cheguei a pensar em suspender tudo, devido a essa terrível pandemia que acontece no mundo inteiro, mas achei que Senna, com seu exemplo de resiliência, é um símbolo ainda mais importante em um momento tão difícil como este”, declarou Eduardo Kobra. (Com informações do 40Graus)

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook