Mais Categorias
Sociedade

Bacurau brilha no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Bacurau brilha no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Foto: Divulgação

    Compartilhe:

A 19ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro aconteceu de forma virtual, no domingo (11), e teve como grande vencedor o filme Bacurau, de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Ao todo, o longa recebeu seis troféus Grande Otelo: Melhor Longa-metragem de Ficção, Melhor Efeito Visual, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem Ficção, Melhor Direção e Melhor Ator.

O prêmio também teve outros destaques, a exemplo da atriz Andréa Beltrão, que teve seu trabalho em “HEBE” reconhecido, vencendo como Melhor Atriz. Já o Troféu Grande Otelo de Melhor Ator foi dividido entre Fabrício Boliveira, por Simonal, e Silvero Pereira, por Lunga, em Bacurau.

Fernanda Montenegro ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante (A vida invisível) e Chico Diaz como Melhor Ator Coadjuvante (Cine Holliúdy). O filme A vida invisível conquistou cinco estatuetas: Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Direção de Fotografia.

A premiação contou ainda com participações musicais especiais, como a de Paulinho Moska. Ao todo, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro escolheu os favoritos em 32 categorias, com 35 filmes nacionais e 10 internacionais na disputa.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook