Mais Categorias
Economia

Caixa deposita saque emergencial do FGTS

Caixa deposita saque emergencial do FGTS

Foto: Reprodução/Internet

    Compartilhe:

A Caixa inicia o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nesta segunda-feira (29) para trabalhadores nascidos em fevereiro.O novo saque tem como objetivo solucionar o desastre público causado pela pandemia da covid-19.

Serão liberados mais de 37,8 bilhões para cerca de 60 milhões de trabalhadores. Os saques de emergência serão creditados em uma conta digital de poupança social, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. Considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas com saldos do FGTS, o montante máximo de saques de emergência é de R $ 1.045.

Caso não haja movimentação na conta de economia social digital até 30 de novembro deste ano, o valor será devolvido à conta do FGTS com devida remuneração do período, sem prejuízo para o trabalhador. Se após esse prazo, o trabalhador decidir fazer a emergência, poderá solicitar pelo Aplicativo FGTS até 31 de dezembro de 2020.

A Caixa disponibiliza os seguintes canais de atendimento para informações sobre o saque emergencial do FGTS: site fgts.caixa.gov.br, Telefone 111 - opção 2, Internet Banking Caixa e APP FGTS.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook