Mais Categorias
Esporte

Central marca no fim e empata mais uma na série D

Central marca no fim e empata mais uma na série D

Foto: Carlos Recupero

    Compartilhe:

A Patativa do Agreste entrou em campo, nesse domingo (11), visando encontrar a primeira vitória na competição. O adversário da vez foi a equipe do Vitória da Conquista. O Alvinegro vinha com uma moral a mais, já que no meio da semana conseguiu um empate com o líder ABC. O Vitória vinha com 16 desfalques, por Covid-19, e queria pelo menos um ponto para se manter no g4. O calor em Caruaru atrapalhou um pouco a boa atuação de ambas equipes, mas foi a equipe Baiana que abriu o placar com Abu, aos 17 minutos. Joelson, aos 50, deixou tudo igual. Central 1 x 1 ABC.

A primeira etapa começou com o Central indo para cima. Logo com um minuto, Polegar trabalhou a bola com Aruá, que chutou para uma boa defesa do goleiro do bode. A Patativa tentava subir para o ataque, mas o calor absurdo em Caruaru travava o ritmo da partida. O Conquista só veio assustar os caruaruenses com 28 minutos. Rone cruzou a bola pela direita, Léo subiu e cabeceou no poste superior alvinegro. O Central também chegou, com Filipe Costa, após escanteio, o zagueiro subiu, cabeceou forte e o goleiro alviverde, mais uma vez, fez uma belíssima defesa.

A segunda etapa começou com ambas equipes subindo para o ataque, mas sem chances de gol. Com 16 minutos, o técnico Silvio Criciúma colocou Joelson na partida, o homem que mudaria o cenário ofensivo da Patativa. O Vitória pressionou e conseguiu balançar as redes. Aos 17 minutos, após o contra-ataque, Leo cruzou rasteiro e Abu apareceu na área dividindo com Polegar. A bola desviou no lateral e foi morrer no fundo do barbante. Após o gol, a patativa não se intimidou e foi para cima. Joelson, aos 23, tentou de cabeça e o goleiro Netto mandou para esquinado. Aos 47, Joelson chegou bem no ataque Patativa. O atacante recebeu o cruzamento e cabeceou. Mais uma vez, Netto fez milagre e tirou a pelota em cima da linha. Dois minutos depois, Joelson dominou no peito e bateu de primeira. Netto coloca a bola para esquinado. Escanteio cobrado e Joelson aparece de cabeça mandando a bola pro fundo da meta do bode.

Com o resultado, o Central permaneceu na penúltima colocação, do grupo quatro da série D do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos. São cinco jogos e cinco empates. O Vitória se manteve na segunda posição agora com sete pontos. Os Alvinegros voltam a campo quarta-feira (14), ás 16h, no Titão, contra a equipe do Freipaulistano.

Central 1:
Jerffesson; Polegar, Lucão, Filipe Costa e Evandro; Hebert (Joelson), Janderson Maia, Aruá (Euller) e Doda; Leandro Soares (Robson) e Leandro Costa (Adailson); Silvio Criciúma

Vitória da Conquista 1:
Netto Rocha; Rone, Breno, Silvio e Lucas Franco (Washington (Victor Lira)); Luiz Henrique (Ninho), Rodrigo e Kleber (Tiago); Fagner, Erick (Abu) e Leo; Joaquin Monasterio

Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo (MA)
Assistente 1: José Daniel Torres de Araújo (PE)
Assistente 2: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (PE)

Estádio Luiz José de Lacerda (Lacerdão)

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook