Mais Categorias
Política

Coaf fica com Mistério da Economia, Moro lamenta

Coaf fica com Mistério da Economia, Moro lamenta

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

    Compartilhe:

A reforma administrativa almejada pelo presidente Jair Bolsonaro esbarrou no Plenário da Câmara nesta quarta-feira (22). A Medida Provisória teve parte de seu teor retirada pelos Deputados, acabando com o impasse de com qual Ministério ficaria o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), direcionando este para o Ministério da Economia.
O texto-base reduziu o número de ministérios de 29 para 22, rejeitando a recriação do Mistério da Cultura e do Ministério do Trabalho. Dentre as mudanças administrativas está, também, a subordinação da Funai (Fundação Nacional do Índio), sendo esta transferida do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos para o Mistério da Justiça. Vale ressaltar que a demarcação de terras indígenas passou a ser de competência da Funai, e não mais do Ministério da Agricultura.
Órgão que tem como missão proteger os setores econômicos contra crimes, o Coaf, estava nos planos do ministro Sérgio Moro, que lamentou a derrota e agradeceu pelos 210 votos dos deputados que apoiaram a permanência daquele no Ministério da Justiça.
O texto-base após ser concluído na Câmara será encaminhado para o Senado, posteriormente passará para a sanção do Presidente da República.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook