Mais Categorias
Economia

Em Pernambuco, 89% das pequenas empresas tiveram perdas no faturamento

Em Pernambuco, 89% das pequenas empresas tiveram perdas no faturamento

Foto: Sem vendas, empresários admitem que precisam de empréstimos/Foto: Pixabay

    Compartilhe:

O Sebrae nacional fez uma pesquisa junto a médias e pequenas empresas (MPE) para identificar os principais impactos do coronavírus nos pequenos negócios em termos de faturamento. Também buscou saber quanto as MPE estão se mobilizando para enfrentar a crise.

A pesquisa usou o método Web Research (foi pela internet), alcançando 9.105 empresas. O nível de confiança é de 95%. Período da pesquisa foi de 19 a 23 de março de 2020.

A pesquisa Impacto do Coronavírus nos Pequenos Negócios revela que a queda nas vendas em relação a uma semana normal supera os 60% em todos os estados do Brasil. Mais de 80% das empresas dizem que o faturamento foi impactado pela pandemia e as perdas variam de 49% a 75%,a depender do estado analisado.

Pernambuco

Em Pernambuco, 89% das empresas tiveram perdas no faturamento. E 40% das 267 empresas em entrevistadas só aguentam um mês com o negócio fechado. Outros 60,3% admitem que vão precisar de empréstimos para manter negócio funcionando sem gerar demissões. Importante ressaltar que 39% das empresas ouvidas no estado tiveram uma média mensal de faturamento de até 6 mil reais. Numa segunda faixa, que corresponde a 13%, o faturamento chega a 15 mil.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook