Mais Categorias
Sociedade

Escolas de samba do Rio adiam desfile de 2021

Escolas de samba do Rio adiam desfile de 2021

Foto: Cezar Loureiro/Riotur

    Compartilhe:

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) decidiu, por unanimidade, adiar os desfiles do carnaval do grupo especial do Rio do próximo ano. Ainda não há data para o desfile e as escolas só definiram que eles não vão acontecer em fevereiro.

Segundo o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, qualquer avaliação de nova data depende da marcação de uma campanha de vacinação. Questionado se o desfile poderia ser em junho, porém, ele disse que é uma possibilidade. "Em função de toda essa insegurança, essa instabilidade em relação a área da ciência, de não saber se lá em fevereiro vamos ter ou não a vacina, chegamos à conclusão que esse processo tem que ser adiado. Não temos como fazer em fevereiro - as escolas já não vão ter tempo nem condições financeiras e de organização de viabilizar até fevereiro", disse Castanheira.

Com as restrições de circulação e regras de distanciamento social provocadas pela pandemia da Covid-19, os trabalhos nos barracões das escolas de samba do Rio de Janeiro ainda não tiveram início. Todos os presidentes concordam que a realização do carnaval na data normal, em fevereiro, seria um grande desafio de tempo e logística. Para quem depende do carnaval, a falta de previsão traz ainda mais pessimismo. A maioria das pessoas que ajudam a levantar a festa está desassistida, passando dificuldades e contando com a ajuda de amigos para conseguir sobreviver.

"Vamos continuar lutando, buscando alternativas para encontrarmos um projeto nosso que permita que as escolas de samba possam fazer algum processo alternativo aos desfiles que acontecem em fevereiro para também não prejudicar o carnaval de 2022. Então, vamos tentar encontrar no próximo momento, nos próximos meses, alguma solução que seja em outra data. A prioridade nossa é respeitar a questão da segurança", finalizou. Castanheira

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook