Mais Categorias
Notícias

Estudo norte-americano aponta ineficácia da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19

Estudo norte-americano aponta ineficácia da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19

Foto: Reprodução/Internet

    Compartilhe:

Cientistas da University of Columbia concluiram um estudo envolvendo o uso da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19. O resultado da pesquisa apontou que a medicação é ineficaz contra a doença. O levantamento foi divulgado pelo New England Journal of Medicine, periódico especializado em assuntos relacionados à ciência. Esse foi o maior estudo utilizando a medicação em pessoas com covid-19 até agora e monitorou mais 1.300 pessoas infectadas com a doença na cidade de Nova York (EUA).

Os cientistas observaram 1.376 pacientes durante um período de 18 dias. Aproximadamente 60% dos pacientes receberam hidroxicloroquina por cinco dias e todos foram acompanhados. Ao fim do período de monitoramento, os que receberam a cloroquina não mostraram menor taxa de necessidade de ventiladores ou menor risco de morte durante o período em comparação com as pessoas que não receberam a droga.

O chefe da divisão de medicina pulmonar, alergia e cuidados intensivos da Columbia, Neil Schluger afirmou em entrevista à Revista Time que "Não achamos, neste momento, dada a totalidade das evidências, que seja razoável administrar esse medicamento rotineiramente aos pacientes."
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook