Mais Categorias
Policial

Executor de comerciante morto em Caruaru é preso pela PRF, em Santarém, no Pará

Executor de comerciante morto em Caruaru é preso pela PRF, em Santarém, no Pará

Foto: João Henrique / Caruaru no Face

    Compartilhe:

Foi preso nessa segunda-feira (14), em Santarém, no Pará, o executor do comerciante José Leonardo de Lima Silva, morto no dia 23 de março, no Sítio Cachoeira de Tabocas, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, quando seguia para a Ceaca com o pai.

O executor, José Adeilson dos Santos Silva, é ex cunhado da vítima e morava nas imediações de onde o crime aconteceu. Segundo o delegado Bruno Machado, ele teria praticado o homicídio a mando de um primo da vítima, já preso, pelo valor de R$ 4 mil.

O delegado detalhou que José Adeilson foi pego após tentar desviar do posto policial, ser perseguido e detido pela Polícia Rodoviária Federal. Ele chegou a apresentar documento falso, mas foi identificado e preso.

O delegado Bruno Machado detalha: “Após a prisão do mandante do crime, continuamos as buscas para localizar o executor. Recebemos, então, a informação de que o mesmo havia se refugiado no Estado do Para, na cidade de Santarém, na casa de parentes. Imediatamente, entramos em contato com o PRF L. Rafael, lotado no GPT de Marabá, o qual disseminou a informação. Na noite do domingo (13), o executor, ao avistar o posto policial da PRF na cidade de Santarém, porém, foi visto pela equipe que estava de serviço, composta pelos policiais rodoviários federais Marcelo Ferreira, Maria Amanda, Aldenora Maria, Vera Lúcia, Milena da Silva e Josefa Antônia, tendo sido perseguido e preso. Naquela oportunidade, ainda tentou ludibriar a equipe apresentando um documento falso, com o nome Ricardo Silveira da Silva, porém, como a equipe já tinha todas as informações por nós repassadas, foi levado para a delegacia local, onde foi dado efetivo cumprimento ao mandado de prisão temporária, pela morte de José Leonardo.”

MANDANTE PRESO - O mandante, João Lázaro da Silva, morava no Sítio Cachoeira de Mandassaia, em Brejo da Madre de Deus, também no Agreste. A motivação do crime seria uma desavença familiar, de acordo com o delegado Bruno Machado, responsável pela investigação do caso.

RELEMBRE O CASO - José Leonardo seguia de carro para a Ceaca, com o pai, quando foi abordado e atingido a tiros. Ele também morava no Sítio Cachoeira de Mandassaia, em Brejo da Madre de Deus. O pai dele não foi atingido.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook