Mais Categorias
Cultura

Ford vs Ferrari; vale a pena assistir?

Ford vs Ferrari; vale a pena assistir?

Foto: Reprodução/Internet

    Compartilhe:

O filme é baseado na história real de quando a Ford tentou comprar a Ferrari na década de 60, no entanto, Enzo Ferrari recusou a proposta e se utilizou da Ford para conseguir um acordo melhor com a Fiat. Para não sair por baixo e mudar a imagem da Ford, Henry Ford II decide então emplacar seus veículos no mundo das corridas e derrotar a Ferrari. Para isso, contrata o ex-piloto e legendário designer de automóveis Carrol Shelby (Matt Damon) que une forças ao destemido e desbocado piloto Ken Miles (Christian Bale) para tentarem desenvolver um carro veloz capaz de competir nos principais circuitos. 

Com essa premissa, o filme parte de dois elementos bem contrastantes: o primeiro deles o corporativismo que adentra em um esporte com finalidade de ganhar a todo custo e não de competir tão somente. E outro elemento é o humano e suas paixões, sonhos, realizações e conflitos no meio de um jogo de interesses. A relação entre os dois protagonistas é muito bem alinhada, fazendo com que o espectador se emocione e se envolva com cada desafio encontrado na narrativa da história. 

Em termos de atuação, Damon está excelente fazendo um Shelby confiante e determinado, mas Bale, mais uma vez desaparece dentro do seu personagem entregando uma atuação incrível que certamente será lembrada no Oscar do ano que vem. James Mangold faz um trabalho brilhante de direção, conseguindo extrair percepções únicas do seu elenco, aliado a uma fotografia digna de uma fábula. As sequências de corrida também são eletrizantes e emocionantes, com um trabalho de mixagem de som impecável. 

Ford Vs. Ferrari é um filme cativante, emocionante, profundo e divertido. Mesmo se você não for fã do universo automobilístico, ainda assim vale muito a pena conferir essa história que é, acima de tudo, sobre relacionamentos humanos e a importância de jamais deixar o corporativismo extrair a alma e a paixão de alguém. Excelente filme! 

Gênero: Cinebiografia.
Duração: 152 min.
Nota: ⭐⭐⭐⭐1/2.

Alan Oliveira - @cinemaem4atos

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook