Mais Categorias
Sociedade

Festival Danado de Bom homenageia João Silva

Festival Danado de Bom homenageia João Silva

Foto: Reprodução Internet

    Compartilhe:

O cantor e compositor João Silva será o homenageado do Festival 'Danado de Bom', que terá como palco a cidade de Arcoverde, no Sertão pernambucano, de 8 a 16 de agosto, de forma on-line. Inclusive, o evento deveria ter acontecido em abril, mas foi adiado por causa da pandemia.

A programação conta com apresentações musicais, depoimentos, apresentação de teatro, filmes e lives sobre a obra do compositor, considerado o maior parceiro musical de Luiz Gonzaga. Está confirmada a participação de Assisão, Nádia Maia, Irah Caldeira,  Anastácia, Chambinho do Acordeon, Geraldinho Lins, Santanna, Wagner Carvalho, Marzinho de Arcoverde, Forró Art Nordestina, Zé do Peba e Luizinho de Serra.

O festival é promovido pelo Blog Falando Francamente, Coletivo Cultural de Arcoverde, George Silva e produzido por Amannda Oliveira e Rose Mary Gomes da Silva. O grupo ainda está fechando com outras atrações. O público vai poder acompanhar na página do festival no Instagram e no YouTube.

Sobre João Silva -  O compositor João Leocádio da Silva é conhecido pela parceria com Luiz Gonzaga, que gravou várias músicas de sua autoria, entre elas estão os clássicos da música nordestina “Nem se despediu de mim”, “Pagode russo”, “Pra não morrer de tristeza”, “Vou te matar de cheiro”, “Forró de cabo a rabo”, “Deixa a tanga voar”, “Danado de bom”, “Forró de Mané Pedo” e “Uma pra mim, Outra pra Tu”.

Suas obras publicadas foram “A mulher do sanfoneiro” e “A puxada”, em parceria com Gonzaga; “Adeus a Januário” com Pedro Maranguape; “Aí tem”, com Zé Mocó; “Amei à toa”, com Joquinha Gonzaga; e “Amigo velho tocador”, com Zé Mocó.

Ao todo, João Silva tem cerca de 2 mil composições, somando mais parcerias com outros compositores como Dominguinhos, Bastinho Calixto, João do Vale, Rosil Cavalcante, Severino Ramos, Sebastião Rodrigues, Onildo Almeida, Pedro Cruz e outros. Morreu aos 78 anos, em 7 de dezembro de 2013, em uma cadeira de balanço no seu apartamento, em Boa Viagem, no Recife.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook