Mais Categorias
Notícias

Guardas humilhados por desembargador são homenageados

Guardas humilhados por desembargador são homenageados

Foto: Susan Horta/Prefeitura de Santos

    Compartilhe:

 

Os guardas municipais Cícero Hilário, 36 anos e Roberto Guilhermino, 41, humilhados pelo desembargador Eduardo Siqueira, episódio que ganhou destaque nacional no último sábado (18) foram homenageados pela Prefeitura de Santos (SP). Eles receberam medalhas pela conduta exemplar adotada no caso.

A iniciativa, de acordo com a prefeitura, tem como objetivo reconhecer os serviços prestados durante a abordagem de fiscalização sanitária, cujo intuito é fazer cumprir as medidas necessárias para frear o avanço da pandemia do novo coronavírus.

A cerimônia contou com a presença da família dos guardas. Hilário relatou que sua filha de 15 anos chorou ao ver o vídeo no qual o desembargador ofende os agentes. Ele afirmou que se sentiu “humilhado” e que não sabia explicar a eles o que aconteceu. Hilário dedicou a homenagem a todos os membros da corporação da Guarda Municipal e para todas as guardas do Brasil.

Guilhermino, que atua há 18 anos na corporação, ressaltou que a calma demonstrada pela dupla ao ser ofendida é um comportamento adquirido com a experiência. "Foi um momento delicado, uma abordagem que a gente se deparou com um cidadão com bastante hostilidade, mas mantivemos a calma", comentou.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook