Mais Categorias
Notícias

Índia atrasará entrega de vacinas

Índia atrasará entrega de vacinas

Foto: Reprodução / EBC

    Compartilhe:

O cronograma de entrega de dois milhões de doses de vacina da AstraZeneca/Oxford contra a covid-19 que o Ministério da Saúde afirma ter adquirido do laboratório indiano Serum Institute terá atraso. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), na manhã desta sexta-feira (15). 

Segundo o Itamaraty, o ministro Ernesto Araújo entrou em contato com o chanceler indiano Subrahmanyam Jaishankar, nessa quinta-feira (14), que manifestou a intenção de atender ao pedido brasileiro “nos próximos dias”, sem indicar uma data para que as doses sejam liberadas. 

O chanceler indiano teria atribuído o atraso a “problemas logísticos”, em consequência da dificuldade de conciliação do início da campanha de vacinação no país ao fornecimento de imunizantes para outras nações. 

Mesmo com a indefinição, o Ministério da Saúde informou que a previsão do vôo comercial adaptado para ir a Índia buscar os insumos da Serum Institute, na noite desta sexta-feira (15), de Recife (PE), está mantida.

Nessa quinta-feira (14), durante videoconferência com prefeitos de todo o Brasil, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, condicionou o começo da vacinação contra a covid-19 no Brasil na próxima quarta-feira (20) à chegada dos 2 milhões de doses da vacina indiana e à aprovação, no próximo domingo (17), dos pedidos de uso emergencial dos imunizantes apresentados pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook