Mais Categorias
Sociedade

Missa, live e exposição para dom Helder

Missa, live e exposição para dom Helder

Foto: Reprodução Internet

    Compartilhe:

 

Dom Helder Camara, arcebispo emérito da Arquidiocese de Olinda e Recife, será lembrado nesta quinta-feira (27) após 21 anos de sua morte, com celebração de missa presidida pelo arcebispo dom Fernando Saburido, às 19h30, na Catedral do Santíssimo Salvador, na Sé, em Olinda. Participam fiéis, parentes de dom Helder e de colaboradores do Instituto Dom Helder Câmara (IDHeC).  A missa será transmitida pelo YouTube (canal da Arquidiocese). Em seguida, às 20h30, no canal do instituto no YouTube acontece a live Dom Helder em Concerto, com o tenor Igor Alves.

Desde a quarta (26) acontecem as homenagens pelos 21 anos de Dom Helder na Casa do Pai, com uma exposição promovida IDHeC na Livraria Paulus, no Centro do Recife. “São fotos e frases do Dom da Paz que mostram a fusão da simplicidade com a profundidade de Helder”, comenta dom Fernando Saburido. A exposição segue em cartaz até 5 de setembro.

Ícone da justiça social, dom Helder foi declarado Patrono Brasileiro dos Direitos Humanos, com reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU), e Patrono dos Direitos Humanos de Pernambuco, com a aprovação de Lei promulgada pela Alepe no último dia 10 de agosto.


Se vivo estivesse, dom Helder teria completado 111 anos em fevereiro. O frei Jociel Gomes é o postulador da Arquidiocese de Olinda e Recife junto ao Vaticano no processo de beatificação e canonização. O processo foi aberto pela arquidiocese em 3 de maio e, em dezembro de 2018, a instituição encerrou sua fase diocesana, enviando ao Vaticano uma caixa lacrada com toda a documentação.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook