Mais Categorias
Notícias

Ministro da Saúde afirma que lockdown será necessário em algumas regiões brasileiras

Ministro da Saúde afirma que lockdown será necessário em algumas regiões brasileiras

Foto: Palácio do Planalto

    Compartilhe:

O ministro da saúde, Nelson Teich afirmou nesta quarta-feira (06) que o Ministério da Saúde pode recomendar à algumas cidades brasileiras que adotem o lockdown, para conter o avanço da covid-19 no país. Até o momento, cidades que ficam nos estados do Pará e do Maranhão já aderiram à medida restritiva. 

Durante entrevista coletiva nesta quarta, Teich afirmou que "Vai ter lugar em que o lockdown é necessário, vai ter lugar em que eu vou poder pensar em flexibilização. O que eu preciso é que a gente pare de tratar isso de uma forma radical, até pra que a gente tenha a tranquilidade de poder implementar as medidas em cada lugar do país onde a melhor coisa vai ser feita naquela situação."

O ministro disse ainda que não é a favor ou contra o lockdown. "Se você tiver uma situação onde tem alta incidência da doença, infraestrutura baixa, vê a doença crescendo, você vai buscar distanciamento cada vez mais. Este é o extremo da gravidade da situação. É importante que a gente discuta as estratégicas de acordo com a situação de cada lugar, para que não se generalize o lockdown", afirmou.

Ainda segundo o ministro "Cada lugar vai ter a sua necessidade de distanciamento, nós vamos mapear com base nos casos novos e infraestrutura para atender".

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook