Mais Categorias
Policial

OPERAÇÃO CAJUEIRO INIBE DESVIO DE ÁGUA QUE ABASTECIA 150 IMÓVEIS, ENTRE ELES PARQUES AQUÁTICOS

OPERAÇÃO CAJUEIRO INIBE DESVIO DE ÁGUA QUE ABASTECIA 150 IMÓVEIS, ENTRE ELES PARQUES AQUÁTICOS

Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa

    Compartilhe:

Duas pessoas foram presas por furto de água em Lagoa dos Gatos e Cupira, no Agreste de Pernambuco.  A Operação Cajueiro aconteceu nessa terça-feira (15) e deu cumprimento a seis mandatos de busca e apreensão em que foram identificados os responsáveis por desviar 20% da água do Sistema Adutor do Cajueiro. Entre eles residências, um conjunto habitacional com aproximadamente 150 imóveis e empresariais, como parques aquáticos e esportivos. 

Segundo a assessoria de imprensa da Compesa, "as ligações clandestinas desviaram o equivalente ao abastecimento de cerca de 1.508 residências, aproximadamente 5.280 pessoas. A ação aconteceu após investigação, mapeamento e documentação de furto de água da Compesa em conjunto com as polícias Civil e Militar e do Instituto de Criminalística (IC) de Pernambuco". 

O Sistema Adutor do Cajueiro é responsável pelo abastecimento dos municípios de Belém de Maria, Lagoa dos Gatos e Cupira. Após a ação, a Compesa informou que foi percebido um aumento de 10% na vazão de distribuição nos dois municípios. Os moradores foram catalogados e orientados para a legalização da situação junto à Compesa.

Os delegados Jeová Miguel e Gustavo Garcia conduziram a operação que contou com 60 policiais, entre Civis e Militares.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook