Mais Categorias
Policial

Organização criminosa responsável por tráfico de drogas e homicídios é desmantelada em Bonito, no Agreste de PE

Organização criminosa responsável por tráfico de drogas e homicídios é desmantelada em Bonito, no Agreste de PE
    Compartilhe:

Uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e por homicídios foi desmantelada, no município de Bonito, no Agreste de Pernambuco. A ação aconteceu no dia 4 de setembro, mas foi divulgada na tarde desta quinta-feira (17), durante coletiva de imprensa, na sede da Dinter I (Diretoria Integrada do Interior), em Caruaru, na mesma região do estado.

Durante a Operação Puxirum foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e três suspeitos foram presos em flagrante, por posse ilegal de armas e drogas. Houve ainda a apreensão de duas armas de fogo, 14 munições, 50 pedras de crack e 101 papelotes de maconha. 

O delegado Patrick Marinho, responsável pela operação, detalhou a ação da organização: "O grupo se instalou no Bairro do Mutirão e atuava com tráfico de drogas e homicídios decorrentes do controle do tráfico. Uma disputa interna foi instalada entre os membros do grupo e quem ousasse fazer concorrência, era assassinado. [...] Durante o ponto alto da operação, houve troca de tiros entre eles, em pleno meio-dia de uma sexta-feira, o que resultou na morte de uma pessoa que passava pelo local e em outras duas feridas, tendo uma ficado paraplégica".

A Operação Puxirum (Mutirão), que contou com cerca de 90 homens, foi comandada pela Polícia Civil e contou com o apoio de policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caruaru e do 1º BIEsp (Batalhão Integrado Especializado), com equipes táticas e de cães farejadores. Os presos foram encaminhados ao Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. 

O delegado reforçou que ações do tipo continuarão sendo realizadas, no município de Bonito. "As investigações continuam, para tentar desmantelar totalmente essa organização criminosa", finalizou Patrick Marinho. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook