Mais Categorias
Tecnologia

Patinete elétrica, a moda que toma conta do Brasil

Patinete elétrica, a moda que toma conta do Brasil

Foto: Divulgação

    Compartilhe:

Nova moda se espalha pelo Brasil e pelo mundo, as e-scooters, como são chamadas as patinetes elétricas, trazem nostalgia àqueles que possuíam nos anos 90 este meio de transporte sem ser motorizado. Hoje, os scooters funcionam com motores elétricos e dão menos dor de cabeça para aqueles que buscam se livrar do trânsito das grandes cidades.

Movidos a baterias recarregáveis, as patinetes possuem autonomia média de 20 km, e podem chegar a atingir velocidade de 25 km/h. Alguns modelos transformam a energia criada pelos freios para alimentar a bateria.

Os equipamentos de proteção como o capacete, cotoveleiras e joelheiras são aparatos que evitam, ou reduzem, lesões em caso de queda. Em locais de circulação de pedestres, o condutor deve ficar atento, reduzindo a velocidade para 6 km/h em locais de circulação de pedestre. 

Algumas empresas oferecem o serviço de compartilhamento, parecido com o que vemos em alguns parques e áreas de lazer com bicicletas. As empresas também ficam encarregadas pela recarga das baterias. As escooters podem ser compradas em lojas e pela internet, a um valor médio de R$ 1.500,00. 

O uso das patinetes elétricas não é recomendado para crianças, pois ultrapassam 15 km/h. Este é o limite seguido pelas empresas no Brasil, pois não há uma norma para o uso particular da patinete.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook