Mais Categorias
Sociedade

Pinto do Acordeon é Patrimônio Cultural do Brasil

Pinto do Acordeon é Patrimônio Cultural do Brasil

Foto: Reprodução Internet

    Compartilhe:

O cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon se torna Patrimônio Cultural do Brasil e será homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michele Bolsonaro, em cerimônia que será dirigida pelo secretário de Cultura Nacional, Mário Frias, nesta terça-feira (1º de setembro). Francisco Ferreira Lima morreu no dia 21 de julho deste ano, aos 72 anos, vítima de um câncer na bexiga. Ele estava internado em um hospital do Estado de São Paulo e o seu corpo foi sepultado no município de Patos, no Sertão paraibano.

“Que a nossa cultura nordestina, que o nosso forró e que a importância de tudo isso continue sendo reconhecido pelo seu valor único!”, escreveu Mô Lima, filho do homenageado, em uma rede social, lembrando que o pai foi convidado para se apresentar na solenidade de posse do presidente, mas não foi por questão de segurança, segundo o Palácio,

Pinto teve suas músicas gravadas por diversos artistas, a exemplo de Dominguinhos, Elba Ramalho, Fagner e Genival Lacerda. Entre seus grandes sucessos está a música “Neném mulher”, tema da novela ‘Tieta’, da Rede Globo.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook