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Prefeitura leva a Feira de Caruaru para a internet, em parceria com o Magazine Luiza

Prefeitura leva a Feira de Caruaru para a internet, em parceria com o Magazine Luiza

Foto: Prefeitura de Caruaru

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Em busca de soluções para fomentar a economia na região, a Prefeitura de Caruaru prepara mais uma estratégia, em parceria com grandes empresas nacionais. A ideia é transformar a tradicional Feira de Caruaru em um ambiente virtual, através de um marketplace, agregando os diversos segmentos encontrados no Parque 18 de Maio em uma única plataforma. A primeira empresa a acreditar no projeto foi o Magazine Luiza, que servirá de base para os diversos empresários venderem os seus produtos. O lançamento da plataforma está previsto para segunda quinzena de agosto.

Para a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o momento é de total atenção aos diversos segmentos afetados pela pandemia do novo coronavírus. A proposta de levar a Feira de Caruaru, a partir de plataformas já consolidadas, só reforça a importância da feira mais famosa do Brasil. “Agradeço demais ao Magazine Luiza, a presidente da rede, Luiza Trajano, por confiar e acreditar neste projeto. Será um novo momento para todos nós, nesse tempo de desafios, mas também de muito trabalho. Temos certeza de que a parceria será um sucesso”, comemora Raquel.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, André Teixeira Filho, a estratégia tem como objetivo minimizar os impactos econômicos provocados pela pandemia da Covid-19. “Montamos o projeto com a ajuda dos feirantes e assim estamos criando a plataforma “Na Feira de Caruaru” (www.nafeiradecaruaru.com). Com o suporte do Magazine Luiza e a ajuda do Sebrae orientando os comerciantes, vamos poder levar a infinidade de produtos que são encontrados na nossa feira para todo o Brasil”, explica o secretário.

A plataforma vai ser direcionada aos lojistas de confecções (modas feminina, masculina, infantil, calçados, acessórios e outros) e de artesanato (barro, renda, couro, tecido, metal, madeira e outros). Em breve o site estará disponível para a realização de cadastros, com taxa reduzida de 3,99% nos produtos vendidos até 31 de dezembro, além de isenção da taxa de adesão para os lojistas da Feira de Caruaru.

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