Mais Categorias
Notícias

Presidente da Caixa Econômica Federal pede uso de canais digitais para reduzir filas

Presidente da Caixa Econômica Federal pede uso de canais digitais para reduzir filas

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

    Compartilhe:

O presidente da Caixa Econômica Federal pede que os beneficiários que vão receber a nova rodada do auxílio emergencial deem prioridade aos canais digitais. Segundo ele, o uso do aplicativo Caixa Tem visa reduzir as filas nas agências em um momento de agravamento da pandemia da covid-19.

Sobre as filas registradas nas agências da Caixa em pelo menos cinco estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Pernambuco e Bahia), o presidente da Caixa disse que as aglomerações foram motivadas por pessoas que tentavam desbloquear o Caixa Tem. 

A primeira parcela do auxílio emergencial só poderá ser sacada em espécie ou transferida para uma conta-corrente no período de 4 de maio a 4 de junho, dependendo do mês de nascimento do beneficiário. Até lá, o auxílio poderá ser movimentado exclusivamente pelo Caixa Tem, que permite o pagamento de boletos, compras em lojas eletrônicas e o pagamento por meio de código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos conveniados com a Caixa.

*com informações da Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook