Mais Categorias
Política

Procuradores da Lava Jato pedem que Lula vá para o regime semiaberto

Procuradores da Lava Jato pedem que Lula vá para o regime semiaberto

Foto: Reprodução/Internet

    Compartilhe:

O Ministério Público Federal (MPF) pediu nesta sexta-feira (27) à Justiça a progressão para o regime semiaberto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido do MPF teve assinatura de 15 procuradores da força-tarefa Operação Lava Jato, incluindo a de Deltan Dallagnol. 

No documento, o MPF afirma que Lula tem um bom compartamento durante o cárcere. Lula já está apto a pedir a progressão para o semiaberto mas a defesa do petista tem afirmado que ele não o fará.

Em um trecho da petição o MPF afirma que "[...] o cumprimento da pena privativa de liberdade tem como pressuposto a sua execução de forma progressiva, consoante estabelecido no art. 112 da Lei de Execuções Penais (LEP), visando à paulatina reinserção do preso ao convívio social. Trata-se de direito do apenado de, uma vez preenchidos os requisitos objetivos e subjetivos, passar ao cumprimento da pena no regime mais benéfico".
 
O ex-presidente Lula está preso desde o dia 7 de abril de 2018 pela condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá em São Paulo.

Defesa de Lula:

A defesa do ex-presidente disse que "o ex-presidente Lula deve ter sua liberdade plena restabelecida porque não praticou qualquer crime e foi condenado por meio de um processo ilegítimo e corrompido por flagrantes nulidades".

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook