Mais Categorias
Sociedade

Ricardo Brennand morre de Covid-19

Ricardo Brennand morre de Covid-19

Foto: Reprodução Internet

    Compartilhe:

O Brasil perdeu um dos mais renomados empresários, o engenheiro pernambucano Ricardo Brennand. Ela completaria 93 anos no mês de maio e morreu na madrugada deste sábado (25) no Real Hospital Português, no Recife devido, a complicações causadas pelo novo coronavírus, após ficar internado desde o último domingo (19),  na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O corpo do empresário será cremado e devido as recomendações diante da pandemia mundial que proíbe aglomeração, a Paróquia de São Pedro, em Olinda, vai realizar duas missas neste sábado (25), em homenagem a Ricardo Brennand. A primeira acontece logo mais às 17h30, e será celebrada pelo padre Fred, e a segunda, às 20h, pelo padre Arlindo. As transmitidas serão pelo Facebook da Paróquia de São Pedro.

Ele construiu um castelo não para ser soberano, mas para semear cultura. Desde 2002, quando da sua fundação, o Instituto Ricardo Brennand, também conhecimento como Castelo de Brennand, vem recebendo centenas de milhares de um público de várias gerações e nacionalidades. O empresário tinha tanto apreço pelas suas coleções que se sentia realizado em dividir conhecimento e lazer cultural.

O IRB, instituição sem fins lucrativos, no Recife, por várias vezes foi eleito o melhor museu da América do Sul pelo site de viagens TripAdvisor. Apesar do seu alto poder aquisitivo, Ricardo Brennand gostava mesmo era de consumir os produtos fabricados no Polo de Confecção do Agreste, por isso com frequência estava por Caruaru, nos fins de semana, sempre acompanhado de Graça Brennand, que tem orgulho de dizer que ganhou do marido uma capela no IRB.  Este sábado não poderia ser mais triste. Brennand ele deixou 8 filhos, 19 netos e 24 bisnetos e uma viúva que perdeu um companheiro e amigo.  

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook