Mais Categorias
Esporte

RÚSSIA É BANIDA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO E DA COPA DO MUNDO 2022

RÚSSIA É BANIDA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO E DA COPA DO MUNDO 2022

Foto: Reprodução / Internet

    Compartilhe:

A Rússia foi banida dos Jogos Olímpicos de Tóquio após recurso movido pela agência antidoping local. A decisão também valerá para a Copa do Mundo 2022. O parecer desfavorável foi emitido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).

A RUSADA (Agência de Antidoping da Rússia) não está em conformidade com o Código Anti-Doping Mundial (WADC), uma vez que não entregou dados subjacentes para a WADA, segundo o CAS.

Antes de cair para dois anos de suspensão, a Rússia havia sido banida pela WADA (Agência Mundial Antidoping) por quatro anos, após o escândalo de doping em atletas russos. 

O tribunal proibiu que a bandeira Russa seja transportada ou exibida em qualquer evento de porte mundial. O hino nacional russo também não pode ser tocado ou cantado em nenhum local oficial de eventos.

Os atletas poderão participar das competições, mas não poderão fazer referência ao país. Terão que ter equipes e uniformes neutros. Uma série de ordens entram em vigor em 17 de dezembro e ficará válida por dois anos: até 16 de dezembro de 2022.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook