Mais Categorias
Notícias

Saiba detalhes do novo plano de convivência para diversos setores em Pernambuco

Saiba detalhes do novo plano de convivência para diversos setores em Pernambuco

Foto: João Henrique / CNF

    Compartilhe:

O novo plano de convivência contra a Covid-19 em Pernambuco passa a valer no dia 1° de abril. As restrições devem ser obedecidas até o dia 25 do mesmo mês. Na etapa, as atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h nos dias de semana e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. Atividades físicas individuais em áreas de praias voltarão a ser permitidas. Já a volta às aulas presenciais será liberada a partir do dia dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual. Celebrações religiosas também poderão voltar a acontecer presencialmente, com respeito aos protocolos e horários pré-estabelecidos.

No entanto, algumas regras devem ser obedecidas. Confira: 

- Igrejas e Atividades Religiosas poderão ocorrer com 30% da capacidade total e com o limite máximo de 100 pessoas, das 5h às 20h, nos dias de semana, e das 5h às 17h, nos fins de semana.

- Nas áreas de praia permanecem proibidos o uso de guarda-sol e cadeiras, além da comercialização de bebidas e comidas, no local.

- Shoppings Centers e galerias comerciais podem funcionar, desde que respeitem a indicação de distanciamento de um cliente a cada 10m² para circulação nos espaços em comum e de cliente a cada 5m² em lojas.

- Academias poderão funcionar com 30% da capacidade de lotação, das 5h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 5h às 17h, nos fins de semana e feriados. 

- Serviços de alimentação, como bares, restaurantes e lanchonetes, poderão funcionar com 50% da capacidade, das 5h às 20h, nos dias de semana, e das 9h às 17h, nos fins de semana. Após esses horários, os formatos delivery, drive thru e ponto de coleta podem funcionar. 

- Escolas de todos os níveis e universidades públicas ou privadas poderão funcionar com 50% da capacidade, das 6h às 22h.

- Escritórios comerciais e de prestação de serviço poderão funcionar com 50% da capacidade, das 10h às 20h, desde que observado o distanciamento de 1,5 m entre cada estação de trabalho.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook