Mais Categorias
Sociedade

Sem Paixão de Cristo, figurantes sofrem sem renda extra

Sem Paixão de Cristo, figurantes sofrem sem renda extra

Foto: Divulgação

    Compartilhe:

O cancelamento das temporadas 2020 e 2021 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém trouxe dificuldades para a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, para o turismo de Pernambuco e para os moradores do Brejo da Madre de Deus.

O espetáculo é uma das principais atrações turísticas do País na Semana Santa, movimentando a economia do Estado e da região. No distrito de Fazenda Nova, onde está a cidade-teatro de Nova Jerusalém, muitos moradores que há décadas trabalham no espetáculo como figurantes ou em serviços gerais ficaram sem a renda que garantia o sustento da família na maior parte do ano.

“São pessoas humildes que nos ajudam a realizar o evento e que agora estão apreensivas pela falta de recursos para comprar alimentos e sofrendo psicologicamente”, afirma Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral.

Ele lembra que também ficaram sem renda os artistas e equipe técnica. Ao todo mais de 1.500 empregos diretos foram perdidos por dois anos consecutivos e mais de 8 mil empregos indiretos deixaram de existir. “Também saíram perdendo o comércio da cidade, os autônomos que negociavam no entorno do teatro e a rede hoteleira de todo Estado, principalmente Recife, Porto de Galinhas e Caruaru que, durante a temporada recebiam grande fluxo de hóspedes”, lamenta.

Sem a realização da Paixão de Cristo não existe receita necessária para a manutenção da cidade-teatro e também para investir nas futuras apresentações. “Estamos tentando contato com o Governo do Estado na tentativa de obter algum suporte a fim de minimizar as grandes dificuldades que estamos enfrentando", finaliza Pacheco, que estive em Brasília, no final de fevereiro, e voltará esta semana para se reunir com parlamentares e representantes do Governo Federal, como o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e o Secretário Nacional de Cultura, Mário Frias.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook