Mais Categorias
Notícias

Senador Cid Gomes é baleado durante protestos de policiais militares no Ceará

Senador Cid Gomes é baleado durante protestos de policiais militares no Ceará

Foto: Reprodução/Internet

    Compartilhe:

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado durante um protesto de policiais militares do estado do Ceará que reivindicam reajuste salarial. No momento em que foi atingido, Cid pilotava uma retroescavadeira para tentar furar um bloqueio que os policiais faziam em um Batalhão da Polícia Militar na cidade Sobral.

A assessoria do senador informou que Cid Gomes foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Ainda de acordo com os assessores, Cid está passando por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Antes de ser baleado, Cid Gomes teria dito aos militares "Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais".

O ex-governador do Ceará e irmão de Cid, Ciro Gomes afirmou que "Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte. Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei".

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que o caso do senador será investigado pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook