Mais Categorias
Notícias

STF autoriza corte de energia por inadimplência em Pernambuco

STF autoriza corte de energia por inadimplência em Pernambuco

Foto: Reprodução internet

    Compartilhe:

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou na última quinta-feira (13), uma liminar que autoriza que a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) suspenda o fornecimento de energia elétrica dos clientes residenciais inadimplentes. Com a decisão, os clientes com conta em aberto estão sendo reavisados da existência do débito e vão ter a oportunidade de quitar a dívida pelo Portal de Negociação da Companhia (servicos.celpe.com.br/Pages/negociacao-de-dividas.aspx), que irá oferecer descontos para o pagamento. 

No portal da Celpe, algumas condições são propostas para o consumidor. Entre elas, estão a quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito (nesses dois últimos casos por meio da Flexpag, bom bônus de R$ 35 para os primeiros clientes que negociarem o débito). Na negociação, são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. 

Antes do cancelamento do serviço, os clientes estão sendo comunicados previamente, de acordo com a Celpe. Após o comunicado, a pessoa terá 15 dias para se regularizar com a companhia. Caso o débito permaneça, o fornecimento poderá ser suspenso.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook