Mais Categorias
Sociedade

Vítimas de violência doméstica ganham aliado

Vítimas de violência doméstica ganham aliado

Foto: Reprodução Internet

    Compartilhe:

O Tribunal da Justiça de Pernambuco (TJPE) lança aplicativo gratuito "Nísia", que vai ajudar as mulheres vítimas de violência doméstica, no que diz respeito a poderem acompanhar, pelo celular o andamento do processo judicial decorrente da Lei Maria da Penha. A visualização se dá através de um código fornecido pela vara judicial.

De acordo com a desembargadora Daisy Andrade, as vítimas podem ter acesso a todas as informações do seu processo através do aplicativo. “Será possível saber onde ele está, com quem está, se já foi concedida a medida protetiva, se já tem uma sentença... Essa é a forma que o TJPE encontrou para evitar que aquela mulher se desloque até a unidade", explicou a desembargadora.

Ela completou dizendo que o agressor não tem acesso às informações. "É a mulher que recebe esse código. O código é dela. A gente confere se é aquela pessoa mesmo, para que não haja nenhum risco de outras informações serem passadas para pessoas que não são as interessadas diretas", garantiu.

Desenvolvido pela Coordenadoria da Mulher do TJPE junto à Secretaria de Tecnologia do tribunal, o aplicativo foi lançado na semana em que a Lei Maria da Penha completa 14 anos. O nome é uma homenagem à Nísia Floresta Brasileira Augusta, educadora, escritora e poetisa que nasceu em 1810 e é considerada a primeira feminista brasileira.

O aplicativo está disponível para celulares com sistema operacional iOS e Android. As mulheres que desejam conseguir o código para ter acesso às informações pelo aplicativo devem mandar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (81) 3182-0858.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook