Mais Categorias
Notícias

COMPESA ENTRA EM AÇÃO PARA SOCORRER SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E CARUARU APÓS ENCHENTES

COMPESA ENTRA EM AÇÃO PARA SOCORRER SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E CARUARU APÓS ENCHENTES
    Compartilhe:

O Sistema do Prata, que atende os municípios de Caruaru, Agrestina, Cachoeirinha e Altinho voltou a funcionar às 15h deste domingo, (19), após danos na adutora provocados pela falta de energia no último sábado, (18), devido às fortes chuvas que caíram na região. Com o retorno da operação, a Compesa direcionou o abastecimento para os bairros de Caruaru mais atingidos pelas chuvas: Afonsinho, João Mota, Caiucá, Severino Afonso e Três Bandeiras que já estão com água nas torneiras para que os moradores possam fazer a limpeza das casas. O calendário atualizado da cidade está disponível no site da Compesa (compesa.com.br).

 

 

Em Santa Cruz do Capibaribe, a Compesa disponibilizou 15 carros-pipa para ajudar na limpeza das residências. A prefeitura solicitou apoio para os bairros São Jorge e Rio Verde e está fazendo o levantamento das demais áreas atingidas para enviar os veículos e ajudar os moradores a deixar os imóveis em ordem após o temporal.

Além disso, a Companhia mobilizou equipes de assistência social, encanadores e de manutenção eletromecânica que estão de prontidão para dar assistência necessária às áreas atingidas.

 

Simultaneamente, a Compesa está realizando o acompanhamento dos níveis de barragens da região e está em campo para reparar o sistema adutor de água bruta Tabocas que teve a tubulação rompida. O manancial atende a zona urbana da cidade por meio de duas adutoras. Uma delas se rompeu e estão sem água os bairros de Palestina, Centro, Malaquias Cardoso (parte baixa) e o distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus).

 

A previsão da Compesa é que os serviços sejam concluídos até o fim da tarde desta terça-feira, (21), quando o abastecimento será restabelecido via rede.

 

A Compesa também está atuando para recuperar as unidades e rede coletora de esgoto que sofreram danos na enchente.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook