

No próximo dia 25 de maio, Caruaru será palco da 1ª Caminhada “À Flor da Pele”, uma mobilização social que une solidariedade, cuidado e esperança. A iniciativa é realizada pela Manoel Florêncio Diagnósticos em parceria com o Instituto À Flor da Pele, organização mineira que deu início ao projeto na cidade de Uberaba (MG) e agora amplia seu alcance ao agreste pernambucano. A concentração será às 6h, na Manoel Florêncio Diagnósticos, em direção à Av. Portugal.
A caminhada tem como principal objetivo arrecadar recursos para a realização do Mutirão de Reconstrução Mamária (dias 06 e 07 de junho), que irá beneficiar mulheres que superaram o câncer de mama, mas ainda aguardavam a cirurgia reparadora — etapa fundamental no processo de recuperação física e emocional. Para participar da caminhada, é necessário adquirir uma camisa no valor de R$ 35 nos pontos de venda indicados (Manoel Florêncio Diagnósticos, Cebrac e Banca Terceiro Mundo).
A chegada do projeto a Caruaru representa a continuidade do cuidado às mulheres atendidas na Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, promovida anualmente na cidade e que já impactou centenas de vidas.
“A caminhada é um gesto simbólico e concreto de amor. Ela representa o compromisso contínuo com essas mulheres, que já enfrentaram tanto e agora merecem encerrar esse ciclo com dignidade. Caruaru tem um histórico de cuidado com a saúde da mulher, e esse projeto é um passo a mais nessa missão”, destaca o médico Dr. Manoel Florêncio, idealizador da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama em Caruaru.
Post por Wagnner Sales