

Toritama viveu neste sábado (03) o encerramento da 23ª edição do Festival do Jeans. Com uma programação que integrou moda, música, negócios e inclusão, o festival reafirmou a cidade como epicentro da moda autoral e da inovação no Norte e Nordeste, atraindo milhares de pessoas às arenas de shows e desfiles.
Na arena dos desfiles, o tema “Retro Future” guiou o conceito desta edição, mesclando tradição e inovação ao unir o clássico ao contemporâneo. A estrutura de 4.800 m² abrigou desfiles, estandes, gastronomia e música. Mais de 100 empresas participaram do evento, com 50 estandes e 30 desfiles que apresentaram as principais tendências do jeans autoral e das tecnologias aplicadas ao setor. As participações de Paloma Bernardi e Reynaldo Gianecchini também foram destaques da programação.
O evento atraiu autoridades de diversos setores, incluindo a governadora Raquel Lyra (PSD), o senador Fernando Dueire (MDB), o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), além de deputados, prefeitos, vereadores, empresários e representantes da sociedade civil.
Para o secretário de Gestão Estratégica por Resultados de Toritama, Edilson Tavares (PP), o impacto econômico da feira foi significativo: “A estrutura dos estandes proporcionou uma grande oportunidade de negócios e fortalecimento do setor, gerando emprego e renda para nossa cidade e toda a região. O Festival do Jeans é uma vitrine de inovação e potencialidade que coloca Toritama no centro do cenário nacional.”