Mais Categorias
Esporte

Pioneiro, ABC-RN gera receita e mantém engajamento com torcida mesmo sem jogos

Pioneiro, ABC-RN gera receita e mantém engajamento com torcida mesmo sem jogos

Foto: Reprodução / TV Cabugi

    Compartilhe:

Com os campeonatos de futebol paralisados por conta da pandemia do coronavírus, os clubes se viram obrigados a buscar alternativas para manter vivo o engajamento com as suas torcidas e, principalmente, conquistar novas receitas financeiras. Nesse quesito, o ABC, do Rio Grande do Norte, vem se destacando pelo pioneirismo no Brasil. O clube foi o primeiro do país a fazer a retransmissão de uma partida pelo Youtube e convencer os seus torcedores a contribuírem comprando ingressos fictícios. A ação resultou na arrecadação de R$ 29.257,00.

De acordo com o diretor executivo de marketing do ABC, Marcell Freire, o objetivo da campanha foi alcançado. "Ficamos muito felizes com o resultado. A torcida se engajou desde o princípio, divulgando a ação e ajudando o clube na compra dos ingressos. Em um momento como o que estamos, em que os campeonatos estão paralisados, qualquer receita é vital para a saúde financeira dos times. Agradecemos a cada torcedor por ter participado e entendido o sentido dessa campanha”, destacou o executivo.

A campanha iniciou em 11 de abril, quando o ABC lançou em suas redes sociais uma enquete em que perguntava aos torcedores qual partida no Estádio Frasqueirão eles gostariam de rever pelo Youtube. Das três opções, venceu com sobras o emblemático 5x2 sobre o América, na final do Campeonato Potiguar de 2007. Os dias que antecederam à decisão foram lembrados por meio da repostagem de matérias sobre os treinos, as entrevistas coletivas da época e fotos. Ainda foram realizadas lives no Instagram com os envolvidos no título. E, quando a bola rolou no Youtube, quase 14 mil pessoas assistiram simultaneamente.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook