Mais Categorias
Notícias

SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA MULHERES INICIA CAMPANHA COM SÉRIES DE ATIVIDADES PARA OS 21 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA MULHERES INICIA CAMPANHA COM SÉRIES DE ATIVIDADES PARA OS 21 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
    Compartilhe:

Palestras, roda de conversa, bate papo no futebol e uma série de atividades fazem parte da programação

 

Em alusão aos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, que no Brasil acontece desta segunda-feira (20), até 10 de dezembro, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, promoverá uma série de atividades de  fortalecimento da campanha, que visa conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres de todo o mundo.

 

As ações a serem realizadas com foco na conscientização serão articuladas em conjunto com todos os parceiros da Rede de Enfretamento à Violência. Entre as atividades, a primeira já foi realizada nesta segunda-feira, na sede do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), com uma palestra intitulada de “Interseccionalidade: a luta invisibilizada da mulher negra e sua vulnerabilidade diante das violências. A palestra foi voltada para alunos da instituição e também fez referência ao Dia da Consciência Negra, também comemorado nesta segunda (20).

 

O objetivo da ação foi promover um diálogo em combate ao racismo estrutural, trazendo a compreensão do processo histórico brasileiro, fazendo o recorte de raça e gênero e desenvolvendo o protagonismo da negritude sobre a mulher negra e sua contribuição social. Além da palestra já realizada nesta data, outros temas também serão abordados como: o impacto da violência para os povos quilombolas; mulheres idosas e a invisibilidade da violência. Além das palestras, durante todo o período da campanha, rodas de conversas, vídeo institucional, campanha educativa, bate bola em campo de futebol, dentre outras ações.

 

De acordo com Luana Marabuco, secretária da SPM, além da importância da data, a campanha também serve de canal para fortalecer todas as ações de enfretamento à violência, mecanismos de denúncia e proteção a todas elas, além de, divulgar ainda mais sobre a Lei Maria da Penha, tão importante neste enfrentamento.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook